Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
eduardo
ParticipanteBom, no meu ver o trabalho está bem elaborado, senti falta da idade da turma, pois tendo se uma idade para se basear é possível buscar atividades condizentes, para que a aula não fique chata, ou seja rápida demais, a atividade 1 do segundo plano e mais uma ou outra, não tinha um objetivo claro, parecia ser direcionada a um fim, mas abordava outro, o aspecto lúdico foi bom, o tempo da aula, está dentro do previsto, se tratando de crianças, as aulas devem girar em torno de 40 a 45 minutos, salvo situações especiais. Acho que é isso
eduardo
Participanteacredito que o aluno deva ser avaliado pelo conteúdo passado, para verificar a qualidade com a qual ele aprendeu, e até se avaliar como professor, se você transmitiu com eficiência o que havia proposto, seja em relação a objetivos quanto a autonomia do aluno na água referente ao plano
eduardo
ParticipanteUma divisão do conteúdo é algo a ser levado deve ser consideração, pois permite uma organização melhor, e uma disposição melhor dos alunos que estarão passando por um processo gradativo de aprendizado, culminando em escolhas do seu interesse, desejando ou não seguir num caminho esportivo, além de não interferir no aprendizado dos que já são mais experientes, com a chegada de novos alunos, e por parte do professor, pode ajudar na escolha da metodologia.
eduardo
ParticipanteA questão dos objetivos atitudinal procedimental, e conceitual, pois há uma maior visibilidade sempre no aspecto motor, até na questão dos responsáveis que buscam a natação, visando apenas que seus filhos, aprendam a nadar tendo como referencial os 4 nados, não levando em conta a gama de conhecimento que pode ser adquirido, saber o porque, como e o que pra que se faz.
eduardo
ParticipanteNo meu entendimento, a dilatação dessas formas de conhecimento, dão maior amplitude ao conteúdo, dando um entendimento teórico e prático, tornando capaz daquele que aprende também poder ensinar, uma vez que ele sabe o que faz e como se faz, além disso creio que seja importante para despertar um senso critico nos alunos que podem avaliar o desempenho seu e do professor, sabendo se os objetivos foram alcançados.
eduardo
Participantedentro desta unidade, escolhi falar sobre o nado crawl, um nado de sentido alternado
em que as pernas e os braços executam diferentes movimentos entre si, a pernada ocorre, com pernadas pra cima e para baixo, o movimento da pernada se inicia no quadril flexionado, e o joelho estendido, com o membro inferior a 30 centímetros de
profundidade. O membro inferior é elevado, estendido, até a linha da água. em seguida inicia-se a pernada para baixo com a flexão do quadril, e do joelho e a flexão plantar do tornozelo, estas ultimas obtidas através da pressão da água sobre a perna e o dorso do pé.eduardo
ParticipanteEstou de acordo, pois através do planejamento, é possível a elaboração de estratégias de ensino, e a capacidade de avaliar a evolução dos alunos, e medir seu aprendizado, permitindo entender onde está os erros e corrigindo, não creio que apenas isso seja determinante, creio que o conteúdo que é transmitido tem grande peso.
-
AutorPosts