Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Eduardo Werneck de Toste Fonseca
ParticipanteO medley faz com que o aluno pratique e tenha uma experiência mais completa da natação pois envolve 4 nados
mesmo ele não sendo competidor e o revezamento faz com que o aluno saiba trabalhar em equipe e isso trará benefícios para o mesmo não só na natação mas em outras situações do cotidiano da vida onde se faça necessário o trabalho em equipeEduardo Werneck de Toste Fonseca
ParticipanteAvaliaria como o aluno reagiria ao ensinamento dentro da piscina, caso ele demonstre uma certa dificuldade realizaria atividades fora para ajudar na memorização e compreensão do movimento conforme ele fosse evoluindo diminuiria as atividades fora da piscina e na mesma proporção aumentaria dentro. Mas acredito que essa questão do aprendizado da perna no nado de peito depende e varia muito de aluno para aluno.
Eduardo Werneck de Toste Fonseca
ParticipanteAcredito que o nado crawl seja ensinado primeiro pela sua semelhança, ser o nado mais parecido como nós movimentamos fora da água, e essa semelhança é vista na alternâncias dos membros.
Eduardo Werneck de Toste Fonseca
ParticipanteEsses conhecimentos (tanto o procedimental quanto o conceitual) irão ajudar o professor a mostrar para seus alunos durante as aulas, através de simulações e conversas como eles devem se portar para evitar um afogamento independente do ambiente, seja ele numa piscina ou num mar e fazer com que entendam o deve ser feito e o que não deve ser feito para a prevenção de um afogamento.
Eduardo Werneck de Toste Fonseca
ParticipanteNão concordo, porque a água não é um local em que estamos habituados a estar e o aprendizado dos nados deve ser a médio e/ou longo prazo. E os professores através de atividades elaboradas devem passar a segurança e a confiança para que seus alunos sintam-se confortáveis e tenham o prazer de aprender no tempo deles, sem pressa.
-
AutorPosts