Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Danillo Mendes da Silva
ParticipanteBoa noite
Seguem as considerações feitas pelo grupo 5:
Gostamos bastante do plano, a proposta se mostrou bem interessante, bem organizado e os objetivos ficaram bem claros.Parte inicial, salientar que o “entorno da piscina” se refere a estar dentro d’agua, pois também existem atividades que são feitas do lado de fora.
Utilizar um termo como “atividade lúdica” ao invés de “brincadeira”. Adequar a atividade e o seu tempo de execução ao nível esperado de desenvolvimento da turma, visto que essa já é a 17ª/18ª aula.
Parte principal, elaborar um pouco mais o segundo ponto para tornar a atividade mais atrativa para crianças daquela faixa etária.
Parte final, explicar mais como acontecerá a atividade, pois só andar de forma lenta durante 5 minutos pode tornar-se monótono. Sugestão, através de comandos pedir para: Andar na ponta do pé, somente com o calcanhar, com a mão na parede, mudar o sentido, etc. Para que se torne mais dinâmico
Danillo Mendes da Silva
ParticipanteCom base no que foi discutido o uso do extremismo se mostra muito desvantajoso. Rotulando o aluno com a ideia do “sabe” ou “não sabe” acaba-se por buscar uma padronização que não seria a ideal, visto que cada aluno possui suas individualidades, que devem ser trabalhadas da forma mais adequada ao praticante.
Danillo Mendes da Silva
ParticipanteA organização dos objetivos vai agir como um facilitador e norteamento na condução da montagem das aulas. Objetivos claros além de servirem como uma excelente forma de auto crítica do professor para com a escolha de métodos na aula, auxiliam no entendimento de terceiros, demonstrando e valorizando a organização do profissional.
Danillo Mendes da Silva
ParticipanteConcordo, é imprescindível um planejamento para uma progressão do aluno, desde o início, caso contrario será apenas uma atividade física. E o planejamento pode ser adptado ao perfil do praticante.
Danillo Mendes da Silva
ParticipanteÉ necessário a divisão para que haja uma progressão pedagógica no aprendizado, facilitando o entendimento do aluno e organização do professor de acordo com o nível que o aluno se encontra. Podendo assim localizar dificuldades, e motivar o aluno com suas conquistas.
Danillo Mendes da Silva
ParticipanteBoa noite, me chamo Danillo Mendes e estou no 8° período de licenciatura. Tive experiência com natação em um estágio 2 anos atrás, porém eu ficava mais com a turma de hidroginastica. Espero poder captar e aumentar meu conhecimento já que tenho pouca experiência na área.
E-mail dan.mendes26@gmail.com
-
AutorPosts