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Andressa Moreira
ParticipanteConcordo com a opinião dos meus colegas e também acredito que o momento de maior tensão e apreensão por parte dos alunos é o momento de avaliação. Porém, o mesmo é necessário tanto para o aluno e para professor, por isso, penso que no momento da avaliação o educador deve considerar os objetivos (atitudinal, procedimental e conceitual) traçados no decorrer de suas aulas e não avaliar nada além do que foi proposto. Também creio que seja fundamental que o professor se atente a evolução de seus alunos nesse processo.
Andressa Moreira
ParticipanteAcredito que quando o professor reconhece a existência desses níveis de conhecimento e de fato busca aplicar em suas aulas, dificilmente ele cometerá o erro de enfatizar apenas um nível. Por exemplo, se o professor diminuir a ênfase em apenas um nível de conhecimento, seu trabalho se aproximará de uma perspectiva mais inclusiva, ampliando assim, a participação dos alunos nas aulas e, consequentemente diminuirá a chance de um aluno sentir-se desmotivado. Ao elaborar um plano de aula voltado para esses três níveis, o professor também terá uma responsabilidade com a individualidade de seus alunos, contribuindo para a melhor compreensão do mesmo sobre a turma.
Em minha opinião se aplica sim. Pois, como foi citado anteriormente, esses níveis são de suma importância para o ensino de aprendizagem dos indivíduos. Por exemplo, em uma escolinha de futebol os alunos precisam aprender a respeitar o time oponente, compreender uma jogada ensaiada e realizar a técnica do toque, do passe etc. Além disso, o professor tem a possibilidade de realizar um melhor planejamento para suas aulas.
Andressa Moreira
ParticipanteConcordo. Acredito que quando o professor realiza um planejamento ele precisa pensar em quem são seus alunos, dessa maneira, suas aulas não serão aleatórias, sem progressão e sem objetivo.Os conteúdos terão uma progressão pedagógica e certamente uma intencionalidade visando o melhor caminho para transmitir o ensino, assim sendo, o professor poderá acompanhar o desenvolvimento de seus alunos e realizar uma avaliação justa.
Andressa Moreira
ParticipanteConcordo com as respostas dos meus colegas e gostaria de acrescentar uma observação. Sabemos que em uma escola de natação nem todos os alunos entram com a mesma experiência no meio aquático, na maioria das vezes uma turma pode ser muito heterogênea. Então, muitas escolas dividem seus alunos por nível de aprendizagem, assim, em uma mesma aula um exercício é passado para a turma, mas com nível de dificuldade diferente para os alunos. Acredito que essa divisão seja importante não só para o professor, mas para que o aluno se sinta mais seguro no decorrer das aulas. O mesmo pode observar um colega realizando um exercício com mais facilidade e pensar ser inferior ao mesmo. Como o nosso objetivo é fazer com que nosso aluno ganhe gosto pela prática da natação essa divisão se torna fundamental.
Andressa Moreira
ParticipanteOlá, professor!
Seria “inspirar pela boca e expirar pelo nariz”.
??Andressa Moreira
ParticipanteAMA
Conteúdo de ensino: respiração.
Puxar o ar fora da água e expirar dentro da água – inspirar pela boca e pelo nariz.Para crianças na faixa-etária de 6 a 7 anos de idade:
– Apoiar-se na borda fazendo bolinhas – o aluno inspira pela boca e expira pelo nariz.– Sem o apoio da borda – o aluno inspira pela boca e expira pelo nariz contando 3 segundos.
– Deslocar-se em posição vertical, imergindo com impulsão de pernas e fazendo bolinhas.
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