Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Adryelen Siqueira de Sousa
ParticipanteOs conceitos de hidrodinâmica e hidrostática são importantes para os professores, para que eles possam ensinar de uma boa forma a melhor técnica para quebrar a resistência com a água, objetivando o avanço no meio aquático dos alunos, independente do nível de aprendizado.
Adryelen Siqueira de Sousa
ParticipanteO ensino do medley é importante porque mesmo que o aluno não vá se tornar um competidor, ele tenha uma experiência completa da natação. O revezamento medley pode ser uma forma de desenvolver o lado coletivo do aluno, ajudando e incentivando seus colegas.
Adryelen Siqueira de Sousa
ParticipanteNo educativo proposto, o aluno deve realizar três ciclos completos do nado de borboleta, e após, mais três braçadas de peito com pernada de borboleta. Esse o educativo tem por objetivo fazer o aluno sentir o momento do agarre, que é o mesmo do nado de peito.
Adryelen Siqueira de Sousa
ParticipanteAcredito que depende de aluno para aluno em questão de aprendizagem. Eu começaria pela água para que aprendiz tenha a experiência de fazer o movimento da pernada dentro do meio que ele realmente vai realizar o nado de peito. Porém, caso ele tenha muita dificuldade, existem diversas opções de demonstração da pernada de peito fora do meio aquático.
Adryelen Siqueira de Sousa
ParticipanteNo educativo proposto, os alunos sairão da borda em decúbito dorsal, os dois braços devem ficar colados na lateral do corpo enquanto realizam o rolamento dos ombros e do quadril. Consequentemente, os alunos vão ter que bater a perna mais forte para não afundarem, assim o nado fica mais rápido e melhora o movimento de rolamento dos ombros. Se feito em uma piscina de 25 metros, devem fazer duas chegadas na borda em que saíram.
Adryelen Siqueira de Sousa
ParticipanteÉ o nado que mais se assemelha aos movimentos que fazemos em solo terrestre. Contudo, se o aluno tiver passado por uma boa adaptação ao meio aquático, o ensino dos nados formais será uma experiência mais “fácil”. No meu caso, tive o primeiro contato com a natação na EEFD no primeiro período, comecei com materiais flutuantes e depois passamos para os nados formais, crawl foi o primeiro.
Adryelen Siqueira de Sousa
ParticipanteÉ importante que os alunos tenham uma noção de prevenção de afogamento de diversas maneiras e quais tipos de materiais devem ser utilizados no momento. Os professores também devem alertar sempre seus alunos os riscos que correm, seja na piscina, praia, cachoeira ou lago, independente do aluno saber todos os nados formais. Por exemplo, você não deve entrar no mar quando as ondas estão fortes, pois o risco de afogamento é ainda maior.
Adryelen Siqueira de Sousa
ParticipanteNão concordo. A AMA deve ser uma etapa mais lúdica ao aluno, afinal se for o realmente o primeiro contato do aprendiz com a água, ele deve sentir confiança no professor para que o ajude dentro da piscina, deixando de lado qualquer receio adquirido no passado em relação a água, para que assim ele veja a natação como algo divertido e prazeroso e não um ensino robótico.
Adryelen Siqueira de Sousa
ParticipanteUm dos pontos posivitos da concepção global é o nado adaptado às necessidades e circunstâncias. Pode ser considerada auto-aprendizagem, é algo mais espontâneo e não pedagógico. Sendo assim, diferente do modo atual de ensino que é um método pedagógico.
-
AutorPosts