- Este tópico contém 18 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 1 mês atrás por
Guilherme Tucher.
-
AutorPosts
-
-
22 de janeiro de 2021 às 20:46 #8750
-
27 de janeiro de 2021 às 21:14 #8837
ricardomello
ParticipanteBoa noite Roberto,
segue o link com as sugestões de correção.
Elas estão marcadas em negrito e vermelho, somente nos tópicos onde acredito que poderiam ser melhorados.
Abraços
https://docs.google.com/document/d/1gq09X3BUbNMvT-AKGUrBA3_6oPyEgJQbb7CLzx70BLA/edit?usp=sharing
-
29 de janeiro de 2021 às 17:35 #8922
Guilherme Tucher
MestreObrigado, Ricardo.
Roberto, minhas considerações:
– na questão problema não faz sentido escrever “ou seja”. Essa expressão é usada quando o que escrevemos não ficou claro. Se a segunda proposta é melhor, use-a. De qualquer forma, acredito que um mix entre as duas ficaria melhor.
– sugestão: As limitações dos atletas na natação paralímpica causadas pelas suas deficiência são adequadamente classificadas funcionalmente de modo a não influenciar no desempenho? Seria isso?
– Você não propõe um estudo quase-experimental. Assim, não temos as variáveis.
– veja o quanto o problema e o objetivo geral estão coerentes. A partir da questão problema que eu propus, se estiver adequada aos seus interesses, fica fácil de propor o objetivo do estudo. Nos vídeos eu dou “dicas” sobre isso.
abraços
-
7 de fevereiro de 2021 às 20:45 #9130
Roberto
ParticipanteObrigado pelas sugestões Professor!
Como a ideia é aprender através da discussão, me permita tirar algumas dúvidas.
Meu estudo será observacional seccional e de âmbito quantitativo, tendo como objetivo principal avaliar o desempenho esportivo (resultado 50m crawl) através da variável dependente tempo. E as variáveis independentes seriam por exemplo o tipo de deficiência, limitação da deficiência, características anatômicas…..Seria isso?
Grande abraço
-
-
8 de fevereiro de 2021 às 14:41 #9179
Guilherme Tucher
MestreOi, Roberto. Vamos lá.
Todas essas variáveis serão variáveis independentes se tivermos grupos com essas características e medirmos o quanto elas influenciam o desempenho.
Não creio que seja exatamente o seu caso. Seria difícil verificar “o efeito da deficiência, limitação da deficiência, características anatômicas (e etc) no desempenho dos 50 m crawl.
Creio que essas são variáveis que está utilizando mais para descrever os sujeitos da sua amostra. Não seria isso?
-
13 de fevereiro de 2021 às 11:13 #9317
Nubia Isabela Macedo Martins
ParticipanteBom dia! Parabéns pelo trabalho, Roberto! O título acredito que esteja adequado e fiz apenas algumas sugestões na introdução. Fiquei pensando se os objetivos específicos não estão muito vagos, estou curiosa para saber como você pretende atingi-los. Estou à disposição!
https://drive.google.com/file/d/1DhEUXFPec8jwXpg9c3TKmIuwMeotZUu4/view?usp=sharing -
15 de fevereiro de 2021 às 10:47 #9341
Guilherme Tucher
MestreObrigado, Nubia.
-
17 de fevereiro de 2021 às 18:04 #9393
Roberto
ParticipanteEntão Professor,
para verificar o impacto da deficiência, das limitações da deficiência, das características anatômicas e etc…., seriam utilizadas correlações. As correlações seriam entre a pontuação na classificação funcional e o tempo (desempenho esportivo). Também poderíamos fazer correlações entre a idade e o tempo, o peso e o tempo…. Ao final, poderíamos fazer uma análise de regressão linear múltipla inserindo todas essas variáveis, tendo como desfecho o tempo.
Grande abraço
Oi Núbia, muito obrigado. Veja se consegui te responder.
abraço
-
18 de fevereiro de 2021 às 16:02 #9456
Guilherme Tucher
MestreBeleza, Roberto. Vamos discutir em mais profundidade no GPCEA.
-
-
18 de fevereiro de 2021 às 19:26 #9487
Roberto
ParticipanteÓtimo Professor!
-
3 de março de 2021 às 17:13 #10003
Roberto
Participantehttps://drive.google.com/file/d/1DhEUXFPec8jwXpg9c3TKmIuwMeotZUu4/view?usp=sharing
Pessoal,
eu tinha atualizado no link que a Núbia corrigiu, não sei se quem irá avaliar a próxima tarefa percebeu.
Desculpe!-
5 de março de 2021 às 16:07 #10080
Michele Andrade de Brito
ParticipanteOi Roberto, desculpe o atraso, me confundi com as datas, segue o link com minhas considerações, estou a disposição. https://drive.google.com/file/d/1qtt8KdeRYsmeeZLt6wsxB4AcgQlayU2F/view?usp=sharing
-
-
11 de março de 2021 às 22:03 #10765
Roberto
ParticipanteTarefa 7:
https://drive.google.com/file/d/1DhEUXFPec8jwXpg9c3TKmIuwMeotZUu4/view?usp=sharing
Boa noite,
segue para a avaliação! -
13 de março de 2021 às 15:16 #10833
Marco Ferreira
ParticipanteOlá Roberto,
Bem, eu sugiro uma revisão total das configurações do seu arquivo para a normatização ABNT, depois disso, uma completa revisão de português.
Já na metodologia, na parte estatística voce coloca que vai fazer analise conforme>:
“A relação entre as classes funcionais e o desempenho esportivo será
verificada através do cálculo do coeficiente de correlação de Pearson ou Spearman.”Pra mim, voce já ta apontando que haverá uma normalidade nos dados, então se voce não tiver certeza que realmente o resultado será com normalidade nas distribuição do resultado, vc tira essa parte. Substitua por “investigaremos se existe correlação entre classes funcionais e o desempenho esportivo”
Por exemplo, se os dados não forem normais, voce até vai poder fazer a correlação, mas não com esses testes ai.Já nos resultados esperados…
“Que seja constatado que o desempenho atual na natação paralímpica pode
ser influenciado por falhas no sistema de classificação funcional decorrentes de
avaliações subjetivas, não propiciando a distribuição em classes de forma
igualitária.”Aqui voce claramente indica que vai rolar um viés de confirmação, que vai interpretar ou pesquisar por informações de maneira a confirmar crenças ou hipóteses iniciais, criando assim uma interpretação tendenciosa da sua pesquisa.
Sei que nós esperamos alguma coisa, mas pode ser que esse resultado esperado não ocorra, portanto, sugiro que sua frase seja
“Identificar se existem falhas no sistema de classificação funcional, e caso sim, se existem influencia no desempenho atual da natação do grupo X…”Voce pode melhorar essa minha frase, mas acho que consegui passar a ideia sobre o viés de confirmação.
Desejo sucesso,
Marco
-
15 de março de 2021 às 17:25 #10854
Guilherme Tucher
Mestre👍🏼
-
16 de março de 2021 às 19:26 #10872
Roberto
ParticipanteObrigado pelas considerações Marco.
Grande Abraço
-
17 de março de 2021 às 20:51 #10880
Roberto
Participantehttps://drive.google.com/file/d/1DhEUXFPec8jwXpg9c3TKmIuwMeotZUu4/view?usp=sharing
Segue o link com o projeto atualizado.
-
19 de março de 2021 às 11:50 #10918
Guilherme Tucher
MestreObrigado.
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here