- Este tópico contém 7 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 11 meses atrás por
Guilherme Tucher.
-
AutorPosts
-
-
2 de maio de 2021 às 16:26 #12101
Fabio Klotz Silva
ParticipanteBoa tarde, pessoal. No link, os planos de aula (Crawl e Costas) do grupo 1.
-
2 de maio de 2021 às 17:25 #12126
Guilherme Tucher
MestreOi, Fábio.
Depois das considerações dos colegas eu farei as minhas.
abraço -
5 de maio de 2021 às 22:11 #12222
sidneysales
ParticipanteEu achei que fica um pouco confuso, para uma criança de 6~9 anos, dizer que ela tem que nadar 12,5m. A noção espacial dela ainda não está formada, por mais que eu entenda que , geralmente, piscina de clube, escolas, etc, possuem 25 metros.
Já em relação aos exercícios propostos, seria melhor deixar pra fazer uma dinâmica de grupo, no caso, formação de duplas, na parte intermediária pra final. Não achei legal forma duplas , desfazer e voltar a formar de novo.Nos exercícios de costas, achei a distribuição do tempo, desproporcional. Atividades que demandam muito tempo sendo realizada na parte inicial e a parte principal muito esticada.
foram algumas observações que percebi, desculpe por alguma ignorância minha. No mais, muito bom trabalho.
-
10 de maio de 2021 às 13:43 #12303
Guilherme Tucher
MestreGrupo 1, envio as minhas considerações:
PLANO DE AULA NADO CRAWL
1 – CABEÇALHO: não escreva em caixa alta. Não é necessário (e até errado).
2 – objetivo PROCEDIMENTAL: a parte “e desenvolver a pernada do fundamento” não é necessária. Até porque não é informativa. Para a proposta do nadar os 15 m é necessário indicar: (i) como será a realizada a respiração; (ii) onde estarão os braços?
3 – NOME DO GRUPO: escreva somente o nome de quem realmente participou.
4 – A partir dos pontos anteriores, veja se é necessário adaptar as atividades propostas.
PLANO DE AULA NADO COSTAS:
1 – CABEÇALHO: não escreva em caixa alta. Não é necessário (e até errado).
2 – objetivo PROCEDIMENTAL: a proposta está muito vaga! “Saber fazer a virada” após nadar 10 m, 50 ou em um evento de 200 m são coisas diferentes. Além disso, a virada é dividida em diferentes momentos. Sobre qual deles você está falando?
3 – objetivo CONCEITUAL: a proposta está muito vaga e meio sem propósito. Favor rever.
4 – A partir dos pontos anteriores, veja se é necessário adaptar as atividades propostas.
-
16 de maio de 2021 às 18:23 #12441
Fabio Klotz Silva
ParticipanteBoa noite, pessoal. O link com os planos de aulas atualizados:
-
17 de maio de 2021 às 10:22 #12456
Guilherme Tucher
MestreObrigado, Fábio.
O Rodrigo participou da elaboração do plano de aula?
-
19 de maio de 2021 às 20:25 #12568
Fabio Klotz Silva
ParticipanteBoa noite, professor. Desculpe a demora.
Sim, sim. Ele participou. Eu, Rodrigo e João temos um grupo no WhatsApp e debatemos o trabalho por lá.
-
24 de maio de 2021 às 9:22 #12594
Guilherme Tucher
MestreObrigado.
-
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here