- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 2 meses atrás por .
Visualizando 3 respostas da discussão
Visualizando 3 respostas da discussão
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here
Home › Fóruns › Fórum 8 – FN turma 15:30 › Plano de Aula – Nado Costas (Grupo 2)
Comentário do Grupo 1 – O Plano de aula está bem desenvolvido, relacionando as atividades aos objetivos indicados. No nado costa o rolamento do corpo é realizada com parte integrante da ação alternada dos braços,mas,apesar da sua movimentação, a cabeça deve estar sempre parada.
• Seria interessante talvez dar mais foco em atividades que a postura do tronco e cabeça alinhados na superfície.
•Devido esse rolamento começar no quadril, na fase aérea da braçada o braço passa estendido e rente a cabeça (orelha), então fazer com que o aluno saiba desses pequeno movimentos irá ajudar-lo a entender como é feito corretamente rolamento do tronco junto a braçada.
O Plano de aula está bem detalhado,e de fácil entendimento respeito das atividades do nado de costas.
Legal, Larissa. O seu segundo ponto pode se tornar um objetivo conceitual – se esse for um interesse do grupo.
Monique, minhas considerações:
1 – Objetivo procedimental: não entendi o primeiro e o terceiro objetivos. Pode ser porque precisam ser melhor redigidos. Não sei… de qualquer forma, no primeiro objetivo, por exemplo, onde ficaria o material flutuante?
2 – Objetivo conceitual: (i) rever a escrita de algumas palavras, como “melhorara”; (ii) o segundo objetivo é um objetivo conceitual? Me parece procedimental. Rever, por favor.
3 – Objetivo atitudinal: (i) ficaria melhor um ponto para cada objetivo (como fez nos anteriores); (ii) terminar a frase com ponto final.
4 – Rever a indicação do Método. Fiz a mesma consideração para o outro plano de aula.
5 – Sobre os exercícios propostos: reler para melhorar a escrita.
Plano de Aula Corrigido – Nado Costas(Grupo 2):
https://drive.google.com/drive/folders/1fum3PqbgP5-rgCTYrSE6NsXtVqTs8XEj?usp=sharing
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here
Ainda não é membro? Registrar agora
Você é um membro? Conecte-se agora