- Este tópico contém 9 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 6 meses atrás por .
Visualizando 9 respostas da discussão
Visualizando 9 respostas da discussão
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here
Home › Fóruns › Fórum 4 – Fundamentos da Natação › Plano de aula Nado Costas
Segue o plano de aula Nado Costas. https://documentcloud.adobe.com/link/review?uri=urn:aaid:scds:US:41618beb-93d0-4032-95f2-e020d9bedaa6
João, estou esperando pelas considerações dos seus colegas.
Boa tarde, tenho algumas “correções”: os nomes podem ser tirados da caixa alta, no objetivo conceitual acho generalista dizer que a pernada de costas é igual a do nado de crawl, acho que o correto seria semelhante pois no crawl ela é pra baixo e para trás e no nado de costas é pra cima e para trás, contando que ela é mais importante que a do nado de crawl pois ficar de barriga pra cima na água é mais difícil. Na parte principal do desenvolvimento, acho que deveria descrever mais o exercício pois ficou em aberto sobre como o aluno deita na água, pois poderia ser um exercício de pernada de crawl também.
Isabela, fico muito feliz com a sua participação e qualidade das considerações. Mas aonde estão os colegas do seu grupo?
João, envio as minhas considerações:
1 – No objetivo procedimental: indique aonde os braços estarão para a realização da atividade. Por exemplo: ao lado do corpo ou acima da cabeça?
2 – Também acho que o objetivo conceitual pode ser refeito.
3 – Retire as palavras que estão em caixa alta.
4 – Na Parte Inicial o trecho “e que vai ser em dupla” ficou sem sentido. O que vocês querem dizer? Refaça, por favor.
abraços
Professor, eles já foram avisados, infelizmente não tenho como responder por eles kkkkk
Obrigado. Todas as atividades dos fóruns são pontuadas. abraço
Boa tarde!
Relativo ao plano de aula apresentado, creio que seria interessante no Objetivo conceitual expor a importância da pernada no nado costas e suas finalidade nesse tipo de nado.
No desenvolvimento, procure fazer com que os alunos entendam que apesar de ser parecida com a do nado crawl, a pernada do nado costas possui algas diferenças, como por exemplo a quando quantidade de pernadas por ciclo…
Boa noite. segue o plano de aula com as devidas alterações.https://documentcloud.adobe.com/link/review?uri=urn:aaid:scds:US:501e2aaf-fc66-4c28-a2b4-58f547eca4ae
Obrigado, João. Como eu escrevei, considerarei o último envio.
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here
Ainda não é membro? Registrar agora
Você é um membro? Conecte-se agora