- Este tópico contém 13 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 2 meses atrás por
Guilherme Tucher.
-
AutorPosts
-
-
1 de fevereiro de 2021 às 18:56 #8998
AmandaSilva
Participantehttps://www.dropbox.com/s/rrshcp38y5i8w3v/Aplpednata%C3%A7%C3%A3o-planodeaula1resp.docx?dl=0
https://www.dropbox.com/s/qn7a7pou9uzrvqn/aplpednata%C3%A7%C3%A3o-planodeaula2flut.docx?dl=0
-
Este tópico foi modificado 4 anos, 2 meses atrás por
AmandaSilva.
-
Este tópico foi modificado 4 anos, 2 meses atrás por
-
8 de fevereiro de 2021 às 13:46 #9173
Guilherme Tucher
MestreOi, Amanda. O grupo 5 tem até hoje para fazer as considerações no plano de aula de vocês.
A partir de amanhã passarei aqui para indicar as minhas considerações.
Lembrem-se de avaliar o grupo 2, pois não temos o grupo 3.
abraços
-
8 de fevereiro de 2021 às 17:02 #9189
thaynamaia
ParticipanteGostamos muito dos planos de aula e achamos as atividades interessantes, parabéns pela elaboração dos planos de aula!
Quanto aos planos:
Plano 1:
O objetivo conceitual ficou muito abrangente para uma aula.
As atividades 5 e 6 são um pouco complexas para o nível.Plano 2:
O objetivo conceitual também ficou bem abrangente.
A atividade inicial ficou muito longa para a atividade proposta.
Algumas atividades principais são muito parecidas e talvez possam ser agrupadas.-
9 de fevereiro de 2021 às 9:56 #9204
Guilherme Tucher
MestreObrigado, Thayná.
-
-
9 de fevereiro de 2021 às 10:14 #9205
Guilherme Tucher
MestreAmanda, envio as minhas considerações para o primeiro plano de aula:
1 – indicar a relação do plano de aula com o plano de curso. Essa aula se refere a qual semana do seu plano de curso?
2 – Sobre o objetivo procedimental: rever a escrita, pois precisa melhorar. Mesmo assim, a proposta não está boa. O que você espera que o aluno faça ao final da aula? Essa é a pergunta que eu faço para todos os objetivos. Nesse caso, a sua resposta seria: “Realizar a respiração em baixo de forma segura e sem medo”.
Percebe que não faz sentido? Realizar a respiração como? Em qual atividade? Quantas vezes?
Além disso, “de forma segura e sem medo” está associado a um objetivo atitudinal, não a um objetivo procedimental.3 – Sobre o objetivo conceitual: essa é uma aula de AMA e você quer que eles entendam a importância da respiração para os nados? Não faz sentido, certo?!
4 – Sobre o objetivo atitudinal: conversar não é um objetivo atitudinal. Rever, por favor.
5 – A referência parece não estar nas normas da ABNT.
-
Esta resposta foi modificada 4 anos, 2 meses atrás por
Guilherme Tucher.
-
Esta resposta foi modificada 4 anos, 2 meses atrás por
-
9 de fevereiro de 2021 às 10:16 #9207
Guilherme Tucher
MestreConsiderações para o segundo plano de aula:
1 – ver as considerações feitas para o plano anterior em relação aos objetivos apresentados.
-
15 de fevereiro de 2021 às 20:04 #9363
AmandaSilva
ParticipanteSeguem planos de aula revisados.
-
18 de fevereiro de 2021 às 13:40 #9430
Guilherme Tucher
MestreObrigado.
-
18 de fevereiro de 2021 às 13:43 #9431
Guilherme Tucher
MestreAmanda, na verdade você fez os planos sozinha, certo?
-
18 de fevereiro de 2021 às 23:42 #9498
Erik Reis
ParticipanteNa verdade não professor. Fizemos os 3 através do whatsapp.
-
19 de fevereiro de 2021 às 0:21 #9499
Rafael Lecce
ParticipanteNão professor, entramos em um consenso tanto nos planos de aula, quanto nas considerações no grupo dos colegas!
-
-
19 de fevereiro de 2021 às 8:40 #9501
Guilherme Tucher
MestreLegal, obrigado.
Erick, vamos lá. Você tem diversos fóruns para participar – ok?
-
19 de fevereiro de 2021 às 16:47 #9508
Erik Reis
ParticipanteSim professor! Acabei acumulando tarefas demais e fiquei um pouco atolado, mas vou tentar colocar os fóruns em dia.
-
22 de fevereiro de 2021 às 9:05 #9550
Guilherme Tucher
MestreTudo bem. Manda ver.
-
-
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here