- Este tópico contém 8 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 5 meses atrás por
Guilherme Tucher.
-
AutorPosts
-
-
14 de setembro de 2020 às 21:24 #4617
brunabaca
ParticipanteSegue abaixo o link do Plano de Aula do Grupo 2
https://drive.google.com/file/d/1VOpiUjqcEoLeTMzeJh3R4ypbMb_2OPUy/view?usp=sharing -
16 de setembro de 2020 às 19:31 #4745
Guilherme Tucher
MestreObrigado, Bruna. Vamos esperar pela contribuição dos colegas. Aproveite para fazer o mesmo com os outros grupos.
-
21 de setembro de 2020 às 7:21 #4879
Igor Lima
ParticipanteAchei o plano interessante, principalmente o aquecimento,que sendo um jogo, além de manter o interesse da turma, também trás um ar competitivo. Apenas detalharia um pouco mais os mesmos exercícios.
-
21 de setembro de 2020 às 10:08 #4889
Guilherme Tucher
MestreBruna, envio minhas sugestões:
1 – no objetivo conceitual, tentem ser mais específicos. Vocês poderiam indicar uma ou duas dessas diferenças que vocês gostariam de ensinar.
2 – pelo objetivo procedimental que você descreveu, eu entendo que são alunos bem iniciantes. Assim sendo, esses alunos conseguiriam fazer o aquecimento proposto? Acho que teria que ser algo mais simples.
3 – A faixa etária proposta não está muito ampla (crianças de 5 a 10 anos)? Sugiro que seja uma faixa menor – por exemplo (para esse tipo de objetivo) 4-5 anos.
-
21 de setembro de 2020 às 12:28 #4898
Luana Guo
ParticipanteObrigada, Igor!
E obrigada pelas sugestões, professor! Estamos conversando sobre elas e modificando algumas coisas no nosso plano de aula. -
21 de setembro de 2020 às 18:50 #4917
Guilherme Tucher
Mestre🙂
-
21 de setembro de 2020 às 22:23 #4927
Luana Guo
ParticipanteVersão final do plano de aula:
https://drive.google.com/file/d/1VOpiUjqcEoLeTMzeJh3R4ypbMb_2OPUy/view?usp=sharing
-
8 de novembro de 2020 às 18:15 #6277
Mariana Rodrigues Bouhid dos Santos
ParticipanteAchei muito interessante! Começar em grupo, depois mudar para quartetos e depois duplas vai ajudar a mantê-los em movimento e interação uns com os outros a aula toda, mesmo que os professores escolham os grupos. Tive um pouco de experiência dando aulas para crianças e percebi que o desafio além de deixá-los ambientados com o ambiente e com os materiais que forem específicos da modalidade também envolve ser criativo e dinâmico nas propostas e acho que para a idade dos alunos do plano de aula essas atividades vão atrair o interesse do grupo. Além disso uma turma com alunos de idades diferentes pode ser interessante para objetivos afetivos de respeito, solidariedade, paciência e conhecimento de como crianças diferentes de idades diferentes e com níveis de conhecimentos diferentes são: diferentes. Não sei quantos alunos tem na turma hipotética de vocês, mas parece seguro realizar essas atividades mesmo com idades diferentes e com instruções de cuidados que vão sendo dadas ao longo das aulas… Acho que faltou colocar algo nesse sentido nos objetivos afetivos da aula. Quanto às atividades e os outros objetivos achei sensacional pois vão aprender brincando.
Se o comentário for duplicado desculpa, escrevi e parece que sumiu aí escrevi de novo-
10 de novembro de 2020 às 9:16 #6285
Guilherme Tucher
MestreMariana, os objetivos afetivos, se for o caso, podem ser indicados no campo dos Objetivos Atitudinais. Mas depende do que se espera para a aula.
-
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here