- Este tópico contém 5 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 3 meses atrás por .
Visualizando 5 respostas da discussão
Visualizando 5 respostas da discussão
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here
Home › Fóruns › Fórum 4 – FN turma 15:30 › Plano de Aula AMA (Grupo 5)
Sávio, vamos esperar para ver se o grupo 4 faz as suas considerações. De qualquer maneira, não se preocupe pois eu farei as minhas para ajudá-los.
Sávio, envio as minhas considerações:
1 – Vocês só tem três níveis de objetivos: procedimental, conceitual e atitudinal. Assim, a parte “Ao final da aula os alunos precisam entender e o mecanismo de flutuação e tentar executá-lo com ou sem auxílio. Mais importante que isso, é o aluno não temer a flutuar sem a ajuda do professor” deve ser inserida em algum desses três objetivos.
2 – O objetivo procedimental se refere aquilo que as crianças devem saber fazer. Se refere ao movimento. Se o tema da sua aula é “flutuação”, elas devem saber fazer algo relacionado a flutuação. “Desenvolver a autoconfiança” está mais relacionado a um objetivo atitudinal.
3 – O objetivo conceitual não está adequado. Aqui você deve indicar o que as crianças devem saber sobre o que devem fazer. Ou seja, que conteúdo conceitual é importante ensinar para que elas façam o conteúdo procedimental melhor?
4 – objetivo atitudinal: os objetivos devem começar com verbo no infinitivo. Dentro da proposta que escreveu, poderia tirar o “sempre“, começando por Respeitar o professor e os colegas durante a realização da atividade (é uma sugestão). A segunda proposta me parece inadequada, já que o verbo entender está mais relacionado a um objetivo conceitual do que atitudinal.
5 – na proposição das atividades, lembre-se de justificar o texto.
Olá, Sávio. Estou no aguardo da versão final do plano de aula do seu grupo.
Plano de Aula – AMA (Grupo 5) NOVO
Obrigado, Sávio.
Confirmo o recebimento.
Nem todas as modificações foram feitas, ok?
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here
Ainda não é membro? Registrar agora
Você é um membro? Conecte-se agora