- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 3 meses atrás por
Guilherme Tucher.
-
AutorPosts
-
-
21 de dezembro de 2020 às 14:59 #7999
-
21 de dezembro de 2020 às 17:05 #8006
Guilherme Tucher
MestreShow!
Vamos esperar pelas considerações do Grupo 2. -
4 de janeiro de 2021 às 22:18 #8235
joaodiniz98
Participanteboa tarde grupo 3. Aqui quem fala e o joão, em nome do grupo 2.
Tendo em vista o plano apresentado, o grupo 2 achou que e a forma do procedimento da aula de vocês, esta muito bem elaborado. Uma coisa que notamos, foi que a parte inicial, a sugestão foi de que o aluno deveria mergulhar a cabeça dentro da água, de modo que pudesse treinar a respiração debaixo da água. Gostaríamos também de sugerir uma atividade básica para facilitar a parte inicial: Poderia ser feito também a respiração com mergulho, de modo que cada aluno, individualmente, apoiado nas bordas, mergulhassem os corpos debaixo da água, praticando o mesmo movimento de respiração que vocês sugeriram, por no máximo 3 segundos, devagar ,para também dar uma experiência completa submergidos, e voltassem á superfície, pegando o ar pela boca e repetindo o mesmo movimento pelos menos umas 10 vezes consecutivas, de modo que acostumem com o processo de respiração desejado ao longo das aulas. Ademais, as atividades para o resto da aula, encontram-se em perfeita compreensão e execução.
-
Esta resposta foi modificada 4 anos, 3 meses atrás por
joaodiniz98.
-
4 de janeiro de 2021 às 23:33 #8242
Francislayne de Lima Neves
ParticipantePlano de Aula – AMA (Grupo 3 – Editado)
Olá João. Nós analisamos a resposta de vocês e concordamos, inclusive era nossa proposta inicial. Mas para deixar uma atividade de aquecimento mais descontraída optamos por continuar o exercício em grupo e mudamos apenas a forma de realizá-lo, agora todos farão juntos 10 respirações, como seu grupo deu a ideia, ao invés de um de cada vez como antes.
-
Esta resposta foi modificada 4 anos, 3 meses atrás por
-
5 de janeiro de 2021 às 16:31 #8260
Guilherme Tucher
MestreJoão agradeço pelas considerações do Grupo 2.
Grupo 3, seguem as minhas considerações:
1 – No campo de OBJETIVOS todas as informações devem estar em Procedimental, Conceitual e Atitudinal. Assim, o texto “Atividade de descontração para entender que se deve inspirar o ar pela boca e soltar o ar pelo nariz embaixo da água e aproveitar a impulsão para o deslize do corpo na água.”, deve ser inserido em algum lugar.
2 – Os conteúdos de ensino Respiração e Deslize não são muito próximos dentro daquela sequencia pedagógica que discutimos. Certo? Possivelmente antes de aprenderem o deslize aprenderam ao menos a flutuação (e talvez sustentação) e já evoluíram um pouco mais na respiração. Como os alunos são de nível intermediário, acho a proposta coerente. Entretanto, se fossem iniciantes, consideraria inadequada. Vejam se conseguem compreender essa questão, por favor.
3 – sobre o objetivo procedimental: tentem escrevê-lo de forma mais clara. O foco é na respiração ou no deslize? Ou o foco é no deslize com o controle da respiração?
4 – sobre o objetivo conceitual: está me parecendo mais um objetivo atitudinal adaptado. Pensem diferente: o que o aluno deve entender para saber deslizar e respirar corretamente?
5 – sobre o objetivo atitudinal: a palavra “sempre” é necessária?
-
13 de janeiro de 2021 às 17:15 #8451
Francislayne de Lima Neves
ParticipantePostagem final do plano de aula.
-
-
14 de janeiro de 2021 às 16:52 #8481
Guilherme Tucher
MestreObrigado, Francislayne.
Para o segundo plano de aula, mantenha somente o nome dos alunos que realmente participaram.
abraço
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here