- Este tópico contém 13 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 4 meses atrás por
Guilherme Tucher.
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22 de dezembro de 2020 às 17:42 #8027
Guilherme Tucher
Mestreok. Vamos esperar pelas contribuições dos colegas.
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3 de janeiro de 2021 às 13:07 #8183
Larissa Andrade da Silva
ParticipanteAlguém do Grupo 2 pode liberar o acesso para a visualização do Plano de aula de vocês?
Nós do Grupo 1 estamos tentando visualizar,para fazer os comentários,porém,não estamos conseguindo. -
3 de janeiro de 2021 às 19:59 #8193
Guilherme Tucher
MestreÉ verdade, Larissa.
Grupo 2, usem outro sistema para disponibilizar o plano de aula de vocês.
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4 de janeiro de 2021 às 22:21 #8236
Guilherme Bastos
Participante -
4 de janeiro de 2021 às 23:03 #8239
Guilherme Bastos
Participante-
Esta resposta foi modificada 4 anos, 5 meses atrás por
Guilherme Bastos.
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4 de janeiro de 2021 às 23:18 #8241
Guilherme Bastos
Participante-
5 de janeiro de 2021 às 0:34 #8243
joaodiniz98
ParticipanteEsse e o link que abre o trabalho professor, esse já abre o plano
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5 de janeiro de 2021 às 14:03 #8250
Larissa Andrade da Silva
ParticipanteComentário Grupo 1- Oferecendo uma boa compreensão do que foi proposto, o plano de aula está muito bom e criativo com diferentes brincadeiras para englobar os alunos com o meio aquático, ajudando-os a ficarem confortáveis nesse novo ambiente.No entanto,fazendo uma ressalva para o Objetivo conceitual de vocês,relacionando-o com a parte principal,seria interessante estimular os próprios alunos(Crianças) a descobrirem “sozinho” qual a melhor posição da cabeça e membros inferiores e superiores, já que sabemos que a capacidade do corpo flutuar é causada pela densidade que ele tem e que a tendências do mesmo flutuar é mais na Diagonal em fator da densidade dos menbros inferiores,propomos então, que também devido a faixa etária dos alunos serem de 4 e 5 anos de idade e ainda Iniciantes,que as atividades da parte principal e nas atividades seguintes que sugeriram fazer mudando somente variações dos movimentos e materias usados, não haja inicialmente essa “dica” direta de flutuação em decúbito dorsal e sim deixarem eles descobrirem(naturalmente ajuda do Professor) qual a melhor e mais fácil maneira de sustentação e flutuação.
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5 de janeiro de 2021 às 16:05 #8256
Guilherme Tucher
MestreObrigado, João e Guilherme.
Boas considerações, Larissa.
Grupo 2, envio algumas considerações:
1 – se preocupem com a formatação/visual do trabalho. Lembrem-se que a “embalagem passa a ideia da qualidade do produto”. Texto sem alinhamento (como Plano de Aula) e espaços excessivos deixam o material feio.
2 – O que significa exatamente, “conseguir se manter no estado de equilíbrio sobre a superfície”? Por que não usar as palavras flutuar ou sustentar? Além disso, por quanto tempo esse equilíbrio deveria ser mantido? Por 5 segundos ou 5 minutos? Que materiais são esses? Se a intenção não é ser tão específico assim, indique isso no próprio objetivo. Nesse caso, eu geralmente utilizo a palavra “livremente” indicando que o aluno pode fazer da maneira que achar melhor.
3 – Vocês indicaram um objetivo conceitual para a Flutuação. Mas não indicaram nenhum para a Sustentação.
4 – Entendo que “boias” já é o suficiente. Não precisa ser “boias infláveis”.
5 – Vocês propuseram atividades de Sustentação?
6 – Na parte final foi proposto que as crianças pulem na piscina. Elas já tem condições de fazer isso? Esse é um conteúdo que será ensinado posteriormente.
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14 de janeiro de 2021 às 9:40 #8461
Thamyres Felizardo
ParticipantePlano de Aula Finalizado – Grupo 2
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Esta resposta foi modificada 4 anos, 5 meses atrás por
Thamyres Felizardo.
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14 de janeiro de 2021 às 16:53 #8482
Guilherme Tucher
MestreOi, Thamyres.
Poste o link novamente, por favor.
Esse não está funcionando.
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14 de janeiro de 2021 às 22:51 #8492
Monique Souza
Participante -
19 de janeiro de 2021 às 10:02 #8623
Guilherme Tucher
MestreObrigado.
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