- Este tópico contém 17 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 7 meses atrás por
Ana Carolina Furtado Ramos.
-
AutorPosts
-
-
16 de setembro de 2020 às 19:19 #4741
Joao
ParticipanteSegue o link da aula do grupo 1: https://1drv.ms/w/s!AhABgqIche7EhBGXlLHKG7O9wo0-
-
16 de setembro de 2020 às 19:32 #4746
Guilherme Tucher
MestreIsso mesmo, João. Vamos esperar pela contribuição dos colegas. Aproveite para fazer o mesmo com os outros grupos. O grupo da Bruna já disponibilizou o plano de aula deles.
-
16 de setembro de 2020 às 23:10 #4758
isabelabraga08
Participantegente, to com dificuldade de comunicar com o pessoal do grupo 4. Alguém ta no grupo do whatsapp?
-
17 de setembro de 2020 às 15:46 #4765
Guilherme Tucher
MestreIsabela, enviarei um email para vocês com todos os contatos.
-
17 de setembro de 2020 às 16:39 #4779
isabelabraga08
ParticipanteBoa tarde, inciando aqui uma discussão sobre o plano do grupo 1. Pelos objetivos do plano e pelo tempo também, o método não se encaixaria melhor em comando? Na verdade, ainda tenho dúvidas sobre o método por tarefa e as diferenças dele comparado ao de comando.
-
18 de setembro de 2020 às 9:48 #4807
Guilherme Tucher
MestreIsabela, você conseguiu ler os artigos que apresentam os métodos? Qual é a sua dúvida, exatamente?
Vamos conversar sobre os métodos. Se quiser, pode abrir um tópico lá no Fórum 1, acho mais apropriado.Fico no aguardo.
-
18 de setembro de 2020 às 11:45 #4810
isabelabraga08
ParticipanteLi sim, professor. Minha dúvida é sobre o método por tarefa ser parecido com o por comand, mas no geral, dá mais “liberdade” para o aluno. Seria dessa forma?
-
18 de setembro de 2020 às 12:08 #4817
Guilherme Tucher
MestreIsabela, é por ai…
Não quer abrir uma discussão no Fórum 1?
-
19 de setembro de 2020 às 19:01 #4862
Gabriela Jade
ParticipanteOI João e grupo 1 rs ,eu achei o plano bem legal e o cuidado de uma adaptação “não brusca” para essa idade e ainda levanto em conta ser a primeira aula , foi de muita sensibilidade mesmo, parabéns. O meu único questionamento é com o ” pique e pega ” sendo o exercício de aquecimento , pois geralmente o aquecimento é feito próximo a piscina e no entorno não é permitido correr por ser sempre úmido e escorregadio , além de ser sempre um desafio falar para as crianças que não podem correr quando estão molhadas , e depois de uma brincadeira assim talvez ficasse ainda mais difícil fazer com que elas não façam isso em torno da piscina.
-
20 de setembro de 2020 às 1:16 #4868
isabelabraga08
Participanteprofessor, meu questionamento era sobre isso mesmo, por conta do plano de aula deles. Mas se alguém quiser abrir pra falar mais sobre os métodos, tudo bem
-
21 de setembro de 2020 às 10:14 #4890
Joao
ParticipanteBom dia a todos. Oi Gabriela Jade. Muito boa sua observação. Realmente pode ser perigoso colocar crianças bem pequenas e que ainda não conhecem a área que fica a piscina para uma atividade agitada como o pique-pega. Pensarei nas alterações cabíveis.
-
21 de setembro de 2020 às 10:15 #4891
Guilherme Tucher
MestreJoão, envio as minhas sugestões:
1 – os objetivos devem ser claros e diretos. Veja o objetivo procedimental proposto. Eu não sei exatamente o que significa. O objetivo conceitual e o procedimental ficaram melhores.
2 – a frase em caixa alta que você escreveu abaixo da palavra OBJETIVOS deve ser apagada.
3 – a unidade é AMA, mas o tema não pode ser a mesma coisa. O tema precisa ser um dos conteúdos de ensino da AMA que vocês escolheram para ensinar.
4 – Só depois que o Objetivo Procedimental e o Tema da Aula estiverem corretos que eu poderei julgar se as atividades propostas estão adequadas.
-
21 de setembro de 2020 às 10:15 #4892
Guilherme Tucher
MestreIsso mesmo, João. Essa interação entre vocês que levará a aprendizagem.
-
21 de setembro de 2020 às 11:34 #4894
Ana Carolina Furtado Ramos
ParticipanteBom dia a todos, segue a alteração do plano de aula do grupo 1
https://drive.google.com/file/d/1mEzOAHJCkXHuzThglDblbnyn6KrUQ76r/view?usp=sharing -
21 de setembro de 2020 às 11:57 #4895
ParticipanteBom Dia, Talvez o outro link não abra, entao segue o segundo link de alteração do plano de aula do grupo 1
https://1drv.ms/w/s!AhABgqIche7EhDxLTK6yX2EjVkfg -
21 de setembro de 2020 às 15:36 #4900
isabelabraga08
ParticipanteAna, eu acho que na correção faltou retificar o objetivo procedimental. Acredito que nele( professor me corrija se eu estiver errada) é necessário colocar o que vocês querem que a aluno saiba fazer no final da aula e a forma como escreveram ficou parecendo que isso é só mais um exercicio que eles farão no decorrer da aula.
-
21 de setembro de 2020 às 16:12 #4902
ParticipanteOi, Isabela, boa tarde! obrigada pela sua pontuação. realmente não ficou claro a nossa proposta. Pensaremos nas alterações cabíveis.
-
21 de setembro de 2020 às 18:01 #4912
Participantesegue o plano de aula alterado https://drive.google.com/file/d/1mEzOAHJCkXHuzThglDblbnyn6KrUQ76r/view?usp=sharing
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here