- Este tópico contém 8 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 5 meses atrás por
Stefanie Gomes Rodrigues.
-
AutorPosts
-
-
30 de outubro de 2020 às 10:32 #5741
Stefanie Gomes Rodrigues
ParticipanteBom dia pessoal, segue o link do plano de aula do grupo 3, NADO BORBOLETA.
https://drive.google.com/file/d/16jO8LTPqBZpRh3k7_Cp_GHYJh7OO4OxX/view?usp=sharing -
31 de outubro de 2020 às 11:18 #5779
Guilherme Tucher
MestreStefanie, vamos aguardar pelas considerações dos colegas. Depois faço as minhas.
-
4 de novembro de 2020 às 10:17 #5801
brunabaca
ParticipanteBom dia, vou pontuar minha visão por partes:
– No tema da aula é melhor tirar o “ensinar” da pernada do nado borboleta
– No conceitual acho que dá pra ser mais objetivo, a forma como está escrito deixou muito vago. Qual seria essa execução correta da técnica? Fiquei um pouco confusa.
– No atitudinal são comportamentos que queremos/esperamos dos alunos. O que vocês escreveram ta mais pra comportamento do professor em relação aos alunos, e não é isso que é pra ser feito
– Na parte inicial não entendi como seria feito esse movimento de ondulação fora da água. É em pé? Deitado? Esse movimento é de fato realizável fora da água? Parece pouco aplicável e um tanto complicado de se realizar no ambiente terrestre. Minha sugestão é demonstrar esse exercício dentro da água mesmo, ou utilizar de outros métodos de progressão da técnica de pernada do nado borboleta -
4 de novembro de 2020 às 16:04 #5803
Guilherme Tucher
MestreBruna, obrigado.
-
4 de novembro de 2020 às 16:31 #5805
Guilherme Tucher
MestreStefanie, apresentou algumas considerações (que eu acho que a Bruna não apresentou):
1 – objetivo procedimental: ser mais específico. Realizar a pernada do nado Borboleta por quantos metros? Onde estarão as mãos. Se for o caso, como os alunos farão para respirar?
2 – O aquecimento precisa ser em forma de corrida? Não está errado, mas não podemos propor nada na piscina?
3 – Na última atividade da parte principal. Rever formatação.
4 – Rever formatação da Referência Bibliográfica.
5 – Proposta geral: lembre-se que os alunos já passaram pela AMA (ou não?), aprendizagem do Crawl, do Costas e do Peito. Por mais que sejam iniciantes, não são iniciantes na natação.
abraços
-
4 de novembro de 2020 às 19:01 #5807
Gabriela Jade
ParticipanteOi Stefanie , eu gostei do seu plano e já fizeram muitas considerações ai em cima , a única que gostaria de fazer é que geralmente correr em volta da piscina não é permitido mas depende do local mesmo . No mais parabéns e sucesso!
-
4 de novembro de 2020 às 21:14 #5816
Luana Guo
ParticipanteOlá, boa noite! Apenas complementando o que já falaram aí em cima. Achei ótimo começar com um alongamento, muito bom! Só acho um pouco perigosa a corrida em volta da piscina e acho que ficaria mais interessante se essa parte inicial fosse dentro da piscina mesmo!
-
6 de novembro de 2020 às 18:30 #5835
Guilherme Tucher
MestreGabriela e Luana, obrigado.
-
9 de novembro de 2020 às 18:31 #6282
Stefanie Gomes Rodrigues
ParticipanteBoa noite, segue última alteração: https://drive.google.com/file/d/16jO8LTPqBZpRh3k7_Cp_GHYJh7OO4OxX/view?usp=sharing
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here