- Este tópico contém 7 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 4 meses atrás por
Guilherme Tucher.
-
AutorPosts
-
-
13 de novembro de 2020 às 14:01 #6865
Guilherme Tucher
MestreOlá, pessoal. Eu me chamo Guilherme Tucher e estarei conduzindo a disciplina “Fundamentos da Natação”.
Apesar de trabalhar com o ensino superior desde 2005, ensinando disciplinas relacionadas a Natação, Treinamento Esportivo e Metodologia da Pesquisa, estou na EEFD desde 2018.
Além das disciplinas na graduação, também coordeno o Grupo de Pesquisa em Ciências dos Esportes Aquáticos (GPCEA) e sou professor no programa de pós-graduação.
Se você quiser saber mais sobre o GPCEA clique: https://www.guilhermetucher.com.br/gpcea/
Em breve também iniciaremos a nossa Especialização em Formação de Atletas em Esportes Aquáticos pela EEFD-UFRJ. Para saber mais, clique: https://www.guilhermetucher.com.br/especializacao-em-formacao-de-atletas-em-esportes-aquaticos/
Essa disciplina é muito importante porque dará base para o conhecimento dos conteúdos de ensino da natação.
Meu doutorado é em Ciências do Desportos, e minhas áreas de interesse são Natação, Treinamento Esportivo e Polo Aquático.
Vocês conseguem entrar em contato comigo por meio do e-mail: g.tucher@eefd.ufrj.br
Sejam bem-vindos.
-
30 de novembro de 2020 às 12:18 #7300
Victor Hugo Vieira Ribeiro Alves
ParticipanteOlá, colegas. Meu chamo Victor Vieira, aluno do terceiro período do bacharelado em Educação Física (turma 2019.2).
Minhas experiências positivas com natação são ter feito algumas aulas quando criança e as aulas práticas do primeiro período. Como negativas, em 2009 sofri um afogamento em mar aberto que me fez ficar em coma por uma semana e internado por um período um pouco maior, que me deixa até hoje com um pouco de receio de piscinas fundas e mar aberto.
Meu e-mail para contato é victorvieira.eefd@gmail.com
Caso façam um grupo no Whatsapp, posto meu número pessoal aqui.
Até breve!
-
30 de novembro de 2020 às 14:04 #7305
Guilherme Tucher
MestreOlá, Victor. Seja bem vindo.
Sinto muito por essa sua experiência negativa. De qualquer maneira, que você possa utilizar dessa ocorrência para tirar algo de proveitoso. -
9 de dezembro de 2020 às 23:10 #7726
Micaela Alves da Paz
ParticipanteOLá, Victor. Que bom te encontrar nessa disciplina. Acho legal termos um grupo no wpp também, então criei um link…
https://chat.whatsapp.com/DFclBr1CZuSBb3dNqbahgk .
-
-
7 de dezembro de 2020 às 21:08 #7556
Natasha Mattos
ParticipanteOi,gente! Me chamo Natasha dos Anjos Mattos, aluna do 5/6 período de Licenciatura em Educação Física. Infelizmente não tive boas lembranças relacionadas a Natação, nem na vida cotidiana e muito menos na Faculdade. Espero que essa disciplina quebre esse paradigma e seja um pontapé inicial de boas perspectivas.
-
9 de dezembro de 2020 às 21:08 #7704
Guilherme Tucher
MestreOi, Natasha. Vamos mudar essa realidade!
Por que não teve experiências positivas? Você tem medo ou não se sente confortável na água?
-
10 de dezembro de 2020 às 10:12 #7739
Natasha Mattos
ParticipanteOi, professor! Bom, eu não sei nadar e infelizmente um professor(a) de natação na graduação me fez passar por momentos traumáticos. Não gosto nem de lembrar.
Foi horrível!-
11 de dezembro de 2020 às 11:37 #7781
Guilherme Tucher
MestreEntendi, Natasha. Espero que, de alguma maneira, possamos mudar essa realidade.
-
-
-
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here