- Este tópico contém 5 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 4 meses atrás por
Guilherme Tucher.
-
AutorPosts
-
-
2 de dezembro de 2020 às 14:50 #7365
fhfreitas
ParticipanteBoa tarde nobres amigos,
Meu nome é Fábio Henrique de Freitas, sou graduado em educação física, pós-graduado em Musculação e treinamento de força e aluno do curso de Mestrado.
Ao longo de minha trajetória laboral e acadêmica, tive a oportunidade de atuar nos mais diferentes segmentos da educação física. No entanto, atualmente, leciono aulas de karatê para crianças, coordeno uma equipe de profissionais de educação física em uma empresa na qual sou colaborador, sou membro do comitê de ética em pesquisa do HUCFF e sou revisor de uma revista digital denominada BiodespNews.
Minha área de estudo predominante é sobre flexibilidade/alongamento, porém, meu projeto de dissertação de mestrado é relacionado a mensuração de desempenho em atletas de futebol, isto é, foi investigado a correlação entre algumas medidas de desempenho em jogadoras profissionais de futebol, sob a orientação e supervisão do professor Humberto Miranda.
Meu e-mail para contato é: freitash2004@gmail.com -
3 de dezembro de 2020 às 18:54 #7400
Guilherme Tucher
MestreGrande Fábio! Fico feliz com a sua participação.
Fábio, você poderia descrever brevemente quais foram as variáveis testadas no seu estudo?
* não é necessário criar um novo tópico de discussão para apresentar a sua resposta a um tópico já iniciado. Faça isso apenas quando for iniciar uma outra discussão.
-
4 de dezembro de 2020 às 1:01 #7416
fhfreitas
ParticipanteÉ uma grande honra e prazer poder aprender um pouco com você nobre amigo.
Meu projeto de pesquisa tem como objetivo investigar a correlação de algumas variáveis, tais como pico de torque extensor; pico de torque flexor; razão convencional I/Q; altura, potência e tempo de voo no salto contramovimento; altura, potência e tempo de voo no Squat jump; velocidade e tempo no teste de sprint de 20m; velocidade e tempo no teste de mudança de direção (COD); e composição corporal -
5 de dezembro de 2020 às 16:04 #7434
Guilherme Tucher
MestreObrigado, Fábio.
São muitos dados! Bacana.
E no caso vocês pretendem testar quais dessas variáveis se correlacionam com o desempenho específico? Quais são os testes utilizados que medem o desempenho específico?
-
6 de dezembro de 2020 às 2:39 #7439
fhfreitas
ParticipanteEu é quem agradeço pelo interesse em meu projeto de pesquisa nobre amigo. De fato, são muitas variáveis envolvidas e o objetivo do estudo é correlacionar essas
variáveis e investigar se possíveis desequilíbrios musculares (Razão I / Q) e assimetrias entre membros podem influenciar no desempenho de alguns testes, tais como salto vertical, sprint de 20m, COD e RAST. Dessa forma, considerando que tarefas motoras como saltar, correr em velocidade, mudar de direção e realizar sprints sucessivos são comumente executadas por atletas de futebol, esses serão os testes de desempenho realizados. -
6 de dezembro de 2020 às 15:04 #7449
Guilherme Tucher
MestreEntendido, Fábio. Obrigado.
Faço essas “provocações” para que vocês se conheçam melhor.
grande abraço
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here