- Este tópico contém 5 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 6 meses atrás por .
Visualizando 4 respostas da discussão
Visualizando 4 respostas da discussão
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here
Home › Fóruns › Fórum Inicial – Leitura, Escrita e Apresentação Científica em Educação Física › Apresentação – Fabio Henrique de Freitas
Grande Fábio! Fico feliz com a sua participação.
Fábio, você poderia descrever brevemente quais foram as variáveis testadas no seu estudo?
* não é necessário criar um novo tópico de discussão para apresentar a sua resposta a um tópico já iniciado. Faça isso apenas quando for iniciar uma outra discussão.
É uma grande honra e prazer poder aprender um pouco com você nobre amigo.
Meu projeto de pesquisa tem como objetivo investigar a correlação de algumas variáveis, tais como pico de torque extensor; pico de torque flexor; razão convencional I/Q; altura, potência e tempo de voo no salto contramovimento; altura, potência e tempo de voo no Squat jump; velocidade e tempo no teste de sprint de 20m; velocidade e tempo no teste de mudança de direção (COD); e composição corporal
Obrigado, Fábio.
São muitos dados! Bacana.
E no caso vocês pretendem testar quais dessas variáveis se correlacionam com o desempenho específico? Quais são os testes utilizados que medem o desempenho específico?
Eu é quem agradeço pelo interesse em meu projeto de pesquisa nobre amigo. De fato, são muitas variáveis envolvidas e o objetivo do estudo é correlacionar essas
variáveis e investigar se possíveis desequilíbrios musculares (Razão I / Q) e assimetrias entre membros podem influenciar no desempenho de alguns testes, tais como salto vertical, sprint de 20m, COD e RAST. Dessa forma, considerando que tarefas motoras como saltar, correr em velocidade, mudar de direção e realizar sprints sucessivos são comumente executadas por atletas de futebol, esses serão os testes de desempenho realizados.
Entendido, Fábio. Obrigado.
Faço essas “provocações” para que vocês se conheçam melhor.
grande abraço
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here
Ainda não é membro? Registrar agora
Você é um membro? Conecte-se agora