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Natasha Mattos.
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1 de fevereiro de 2021 às 15:36 #8932
Natasha Mattos
ParticipanteSegue abaixo o link dos planos de aula de Crawl e Costas.
https://drive.google.com/file/d/1WMGAIal84pQqW2T5e_Te5EWJB90Fm1HH/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1SzR-N00oFTCeOw0d61TDRl65RMI8imJ8/view?usp=sharing
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7 de fevereiro de 2021 às 13:01 #9120
Micaela Alves da Paz
ParticipanteBoa tarde, pessoal!
Abaixo, considerações do grupo 2:
Plano de aula – nado Costas:
Muito bem colocado na parte inicial da aula um momento para explicar o tema.
Quanto ao conteúdo procedimental, uma pequena sugestão seria especificar qual distância em metros(m) que o professor deseja que o aluno consiga realizar(da braçada e pernada no nado costas, e coordenando-as) ao final da aula. Desta forma, diferentes professores ao lerem o plano, consiguirão desenvolver os objetivos de forma padronizada. Da mesma forma, para as atividades propostas na parte principal, a sugestão seria explicitar qual a distância desejada para cada uma das atividades.
Achamos interessante a ideia progressiva de iniciar resgatando um educativo para braçada, depois pernada e então seguir para a coordenção. Essa linha pode auxiliar o aluno a organizar mentalmente esta ideia de coordenação dos fundamentos.
Ressaltamos o feedback dos alunos que será muito importante para que o professor avalie a aula e faça possíveis ajustes, caso necessário.
Plano de aula – nado Crawl:
O plano mostra-se condizente com o nível de ensino. Como o plano anterior, bem colocado na parte inicial da aula um momento para explicar o tema.
Também sugerimos quanto a parte principal e quanto ao conteúdo procedimental, especificar qual a distância em metros(m) que o professor deseja que o aluno consiga realizar nas atividades propostas e ao final da aula, respectivamente.
Na parte principal, o exercício realizado fora da água nos recorda a concepção analítica da natação. Esta atividade pode auxiliar sim na construção de uma boa imagem mental para o fundamento da braçada, desde que o professor esteja atento para que a atividade não se reduza a reprodução de movimento, mas una-se ao conjunto de experiência aquáticas desenvolvidas na etapa de AMA.
Também ressaltamos positivamente o espaço para feedback.
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Esta resposta foi modificada 4 anos, 2 meses atrás por
Micaela Alves da Paz.
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8 de fevereiro de 2021 às 11:50 #9161
Guilherme Tucher
MestreMicaela, obrigado pelas considerações.
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Esta resposta foi modificada 4 anos, 2 meses atrás por
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8 de fevereiro de 2021 às 11:54 #9162
Guilherme Tucher
MestreMinhas considerações para o plano de aula do nado Crawl:
1 – Objetivo procedimental: vocês indicam dois objetivos procedimentais. Minhas dúvidas: (i) realizar a braçada do Crawl com pernada não é o mesmo que nadar o Crawl completo? (ii) como é realizar a braçada do Crawl sem a pernada? Além disso, como a Micaela indicou, qual será a distância? E dependendo da distância, algum tipo de respiração deve ser realizada. Qual será?
2 – Em Materiais e Nome do Grupo, por que indicá-los em caixa alta?
3 – Fazer ajustem de formação para melhorar a qualidade visual do documento.
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8 de fevereiro de 2021 às 11:58 #9163
Guilherme Tucher
MestreMinhas considerações para o plano de aula do nado Costas:
1 – Vocês tem três temas para a aula. Assim, precisam ter pelo menos três objetivos procedimentais. Escreva-os em tópicos, sendo um para cada objetivo. Lembrem-se também das considerações da Micaela e das que fiz para o nado Crawl.
2 – Objetivo conceitual: não está claro o que vocês esperam do aluno ao final da aula. Lembrem-se, os objetivos precisam ser “palpáveis”.
3 – Objetivo atitudinal: não está correto. O objetivo é para o aluno, não para o professor.
4 – Palavras em caixa alta sem necessidade.
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10 de fevereiro de 2021 às 14:21 #9237
Natasha Mattos
ParticipanteSegue abaixo os planos de aula com referidas alterações:
https://drive.google.com/file/d/1f9eVbNGyu4nQFqWDax7rMhHAgmuG-Xyo/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1Ejyu2uSDyLEHaFp7Y6cj2utsI8YKZT4H/view?usp=sharing
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