- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 3 meses atrás por .
Visualizando 4 respostas da discussão
Visualizando 4 respostas da discussão
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here
Home › Fóruns › Fórum 4 – FN turma 20:20 › Plano de Aula – GRUPO 2
Boa noite, pessoal.
Segue abaixo o link do plano de aula:
https://docs.google.com/document/d/1JlNBJuFspkPvAZb1g1remYf-bONRgK3cnBMqSFwIs5s/edit?usp=drivesdk
Ficou muito bom o plano de aula do grupo 2, acreditamos que os exercícios propostos estão compatíveis com o nível de ensino e com o tema da aula. O grupo utilizou atividades lúdicas que são muito importantes para que o aluno seja motivado a participar da aula e compreender, de maneira divertida, a tarefa sugerida. Além disso, o feedback dos alunos em relação a aula ajudará o professor a identificar possíveis dificuldades e medo na hora da respiração para que possam ser trabalhados nas aulas posteriores. Sendo assim, consideramos que os objetivos da aula serão alcançados.
Géssica, obrigado pelas considerações.
Micaela, veja as minhas considerações:
1 – Nós temos três objetivos (procedimental, conceitual e atitudinal). Todos os objetivos devem ser enquadrados em algum desses campos. Assim, a frase “Realizar variações de respiração aquática, utilizando a boca, o nariz, ou ambos.”, se for um objetivo, deve ser apresentada aonde?
2 – Os objetivos devem ser apresentados iniciando com verbo no infinitivo. Reveja o objetivo procedimental. Ainda para o objetivo procedimental, não seria melhor mudar a palavra “estímulos” para “atividades” ou “exercícios”?
3 – Os verbos chave do objetivo conceitual são entender e compreender – são de esfera cognitiva. O verbo perceber me passa uma ideia de um verbo para o objetivo atitudinal. O que acham? A ideia é a seguinte: o que os alunos devem entender para poder fazer o que foi proposto no objetivo procedimental?
4 – Sobre o objetivo atitudinal: É possível desenvolver a consciência da respiração? Isso é um objetivo atitudinal?
5 – Os marcadores utilizados no início de cada atividade me parecem foram de formatação.
6 – Não escrever “pra”. Mudar para “para”.
Obrigada pelas considerações, Géssica e Prof. Guilherme.
Segue abaixo o link final do plano de aula: https://drive.google.com/file/d/10OSg0zffxTLifhbsuDw67YctfZoP-8co/view?usp=sharing
Obrigado.
abraços
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here
Ainda não é membro? Registrar agora
Você é um membro? Conecte-se agora