- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 3 meses atrás por
Guilherme Tucher.
-
AutorPosts
-
-
21 de dezembro de 2020 às 21:08 #8018
Larissa Andrade da Silva
Participante -
22 de dezembro de 2020 às 17:43 #8028
Guilherme Tucher
MestreObrigado, Larissa. Lembrem de avaliar o plano de aula do grupo 2.
-
9 de janeiro de 2021 às 17:58 #8371
Sávio Porto
ParticipanteComentário do Grupo 5:
Boa tarde Grupo 1,
As análises e conclusões sobre o trabalho do grupo 1 é, primeiramente, elogiar a relação do tema da aula com as atividades propostas para o aluno, que é desenvolver o objetivo principal. Tendo em vista essa relação, ela não foge dos conceitos básicos da descoberta aquática do aluno e deixa o aluno bem confortável para executar o plano desenvolvido pelo professor. Segundamente, ressaltamos que os objetivos conceituais, procedimentais e atitudinais estão bons. Portanto, gostaríamos de notificá-los que, no objetivo atitudinal, além de sentir-se bem na piscina também é muito importante o respeito mútuo entre todos os integrantes da turma, com cada aluno entendendo que a aprendizagem nem sempre ocorre na mesma velocidade com todos eles. Outro ponto discutido no nosso grupo, foi que nós sugerimos o acréscimo de uma prática mais descontraída na piscina na parte inicial, como por exemplo, uma gincana ou uma brincadeira com bolas dentro da água, pois isso faria os alunos sentirem mais confiança nesse meio. De resto, a análise final do plano de aula é de excelente compreensão e execução tanto para o aluno, quanto para o professor, havendo uma boa relação de troca de conhecimentos entre ambas as partes.
-
11 de janeiro de 2021 às 10:53 #8407
Guilherme Tucher
MestreSávio, obrigado pelas considerações do seu grupo.
Larissa, já vou postas as minhas considerações. Se vocês precisarem de mais tempo para apresentar a versão final não tem problema.
-
11 de janeiro de 2021 às 11:02 #8408
Guilherme Tucher
MestreLarissa, vamos as minhas considerações.
1 – São apenas três tipos de objetivo: procedimental, conceitual e atitudinal. Assim, a proposta “Descontração dos alunos na água e perda de uma possível insegurança dentro da piscina (entrar água no nariz, se afogar)” deve se enquadrar em um desses campos.
2 – Quando você forem apresentar mais de um objetivo (como aconteceu no Conceitual), apresente uma frase para cada um deles. Isso facilita o entendimento. Assim, ficaria melhor?
Entender que a piscina não é funda. Entender que a respiração aquática é
diferente da terrestre. Entender que a inspiração do ar com o rosto fora
da água deve ser pela boca e a expiração submersa deve ser pelo nariz.3 – nos objetivos; verifique se o tamanho da fonte é o mesmo. Parece que está diferente.
4 – nos métodos: deve haver um espaço para a palavra que é escrita após a vírgula.
5 – na parte principal da aula: a segunda atividade é coerente com objetivo da aula e o nível dos alunos? Esses alunos tem condições de fazer pernada para atravessar a piscina? A respiração é um dos primeiros conteúdos de ensino, já a pernada o último. Favor rever.
6 – última atividade da parte final: a atividade não fica errada, nesse caso, porque está na parte final (não é objetivo de ensino). Entretanto, pensar se os alunos tem condições de atravessar a piscina.
-
13 de janeiro de 2021 às 17:08 #8450
Larissa Andrade da Silva
ParticipantePlano de aula -Grupo 1 (AMA) EDITADO
O Grupo 1 revisou e fez as devidas alterações com base nas considerações do grupo 5 e do professor.
-
14 de janeiro de 2021 às 16:50 #8479
Guilherme Tucher
MestreObrigado, Larissa.
Para o segundo plano de aula, mantenha somente o nome dos colegas que participaram da elaboração do plano de aula.
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here