- Este tópico contém 14 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 10 meses atrás por
Guilherme Tucher.
-
AutorPosts
-
-
11 de março de 2021 às 14:20 #10669
Guilherme Tucher
MestrePensando em um processo mais abrangente de aprendizagem dos nados formais, o que justificaria o ensino do medley para nadadores não competitivos? Leve em consideração o possível nível de experiência dos alunos que estão nesse nível de aprendizagem.
-
24 de maio de 2021 às 17:26 #12597
Rafaela Maciel
ParticipanteQuanto mais oportunidades o professor proporcionar ao seus alunos mais interessante e incentivadora se tornará as suas aulas de natação, com isso o ensino do nado medley se justifica e reforça o comportamento reflexivo docente
-
26 de maio de 2021 às 13:07 #12609
Guilherme Tucher
MestreBacana, Rafaela.
Além disso, pode tornar o processo de repetição para a aprendizagem menos enfadonho.
-
-
26 de maio de 2021 às 13:12 #12611
GRAZIELA FARIA
Participantepode influenciar no interesse do aluno pelos nados formais e com isso o aluno pode se interessar mais e quem sabe competir por um nado.
Toda e qualquer forma de demonstração é valida e com o ensino do medley, pode sim, ajudar numa melhor performance dos nados ou ate em uma escolha de um deles.-
26 de maio de 2021 às 13:19 #12612
Guilherme Tucher
MestreVerdade, Graziela.
Até mesmo se pensarmos na melhora do condicionamento físico pode ser uma alternativa.
-
-
27 de maio de 2021 às 21:33 #12619
Daniel Oliveira Santos dias
ParticipanteTambém concordo que a variação de atividades devidos ao ensinamento de vários estilos de bnados, torna a aula muito mais atrativa para os alunos, sendo possível uma dinâmica muito melhor. Até mesmo é possível que o aluno possa se identificar mais com um nado e com isso ele possa querer o aprimoramento de um nado específico.
-
31 de maio de 2021 às 8:55 #12717
Guilherme Tucher
MestreIsso mesmo!
-
-
1 de junho de 2021 às 21:36 #12755
Fabio Klotz Silva
ParticipanteAlém da experiência e do dinamismo, se pensarmos no revezamento, estimula também o trabalho em equipe (incentivar o colega de time, ajustar o tempo de chegada e saída, organizar qual nado cada um vai nadar).
-
2 de junho de 2021 às 9:39 #12756
Guilherme Tucher
MestreBem lembrado, Fábio.
-
-
5 de junho de 2021 às 21:07 #12799
sidneysales
ParticipanteComo a colega disse a cima, o aprendizado do nado medley pode despertar o espírito competitivo nos alunos. Tendo em vista que por estarem aprendendo o nado medley, os alunos se encontram em um nível intermediário/avançado.
Pelo fato de trabalhar todos os nados, a coordenação motora , o condicionamento físico , o trabalho de concentração , entre os processos. O desenvolvimento do aluno será mais abrangente.-
7 de junho de 2021 às 10:53 #12812
Guilherme Tucher
MestreMuito bom!
-
-
5 de junho de 2021 às 23:07 #12801
Edukerr
ParticipantePelo fato de o nado medley não ser tão famoso e difundido como os nados formais, ao aplicar o nado medley em uma aula, traz uma novidade aos alunos, o que acaba gerando mais interesse. Além disso o medley estimula a interação entre alunos
-
7 de junho de 2021 às 10:51 #12810
Guilherme Tucher
MestreOlá, Eduardo. Realmente é uma prova menos conhecida. Lembrando que há o medley individual e o medley revezamento. No revezamento essa interação entre os alunos pode ser maior. abraço
-
-
7 de junho de 2021 às 14:02 #12815
Lucas da Cruz
ParticipanteComo já observado pelos colegas, acredito que o ensino do nado medley pode tornar a aula mais atrativa para os alunos, fugindo um pouco do que é visto “tradicionalmente” nas aulas de Natação onde costumam ser trabalhados apenas conteúdos dos nados formais.
Além disso, acho válido poder proporcionar aos alunos o máximo de vivências e experiências motoras distintas durante as aulas, certamente trará benefícios na construção do acervo motor do aluno. Também tem a questão do trabalho em equipe quando falamos sobre o Medley na categoria de revezamento, que é uma forma de fazer com que os alunos tenham uma experiência de atividade coletiva na natação, visto que nos nados formais são enfatizadas atividades individuais.
E é um conteúdo que pode ser trabalhado mais de uma vez durante o planejamento, fazendo as adaptações necessárias quanto ao nível que os alunos se encontram, pois a cada vez que esse conteúdo voltar a ser trabalhado o desempenho dos alunos será diferente, visto que estarão em um nível de aprendizados dos nados tradicionais cada vez mais alto.-
7 de junho de 2021 às 16:15 #12818
Guilherme Tucher
MestreBoa, Lucas. E quando falamos de nado medley na aprendizagem, podemos pensar não só em atividades de nado completo, mas de pernada ou pernada + nado completo.
Ex.: para uma piscina de 15 m.
15 m ondulação borboleta com os dois braços para frente, colocando os pés no chão para respirar + 15 m costas completo + 15 m pernada peito submerso, colocando os pés no chão para respirar + 15 m crawl com respiração 3×1.
-
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here